sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Das 3 cores que traduzem tradição! Fluminense Campeão Brasileiro 2010

Eu sempre gostei deste time, é verdade.
Acho que as cores do Flu, a camisa tão linda, o hino espetacular, as imagens dos vídeos do Canal 100 com textos de Nelson Rodrigues, o gol de barriga do Renato-gaucho no titulo da Taça Guanabara de 95 no Maracana, há...aquele fla x flu...



Também na idade em que todo dia era dia de jogar bola, uma vez comprei uma camisa do Fluminense na Rhumell, devia ter algumas falhas porque estava muito barato! E então, eu jogava bola imaginando ser o “super Ézio! Super-herói é para isso meeesmo!!” meu irmão também gostava muito do matador das laranjeiras. No fundo, gostávamos mesmo era do Mago da narração Januário de Oliveira: “iiiiiiu gooooool”, “ tai o que você queria, bola rolaaando...”, “Tá lá um corpo estendido no chão!” e o “Cruel, muuuito cruel...” tantas vezes repetido após os meus muitos gols como Super Ézio! por tudo isso, o meu carinho pelo Fluminense.

Ainda mais bonito, é que a primeira lembrança que tenho do Fluminense é a do seu primeiro tituto nacional em 1984. Dessas coisas do futebol, sem saber explicar o porque e eu com 6 anos de idade, só consigo me lembrar de imagens do jogo em um televisor que mostrava um estádio absurdamente cheio de gente! e um Fluminense x Vasco que decidiam o titulo, enquanto inexplicavelmente percebi como era gostoso assistir àquilo ali...o futebol. Pois é, parece que foi o Fluminense quem me apresentou a paixão. Mas por algum outro detalhe, talvez também inexplicável, das 3 cores que traduzem tradição me apeguei ao verde em definitivo, mas isso é uma outra história.

Fluminense Campeão Brasileiro de 2010. viva o tricolor das Laranjeiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário